Olá pessoal,
Hoje vamos falar um pouco sobre a importância das redes sociais atualmente em uso para as organizações.
No mundo globalizado em que vivemos a utilização de redes sociais é de grande importância para as organizações, pois elas podem facilitar na comunicação entre os membros da empresa e também nas relações externas, na divulgação de informações e na aproximação com os clientes.
As mídias sociais se tornaram um verdadeiro fenômeno. Blogs, Orkut, Facebook, Twitter, fóruns, e-groups, instant messengers, wikis e sites de Sharing (YouTube, Flickr) são visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% dos usuários da rede usam as mídias sociais, e o tempo gasto nos sites de relacionamento tem crescimento três vezes superior à média da internet. Ou seja, através das redes sociais se torna mais fácil expansão do mercado, redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing já que pode-se encontrar os possíveis clientes lá.
Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
Isso mostra a importância e a eficiência das redes sociais para as organizações, e muitas empresas já perceberam isso e começaram a aderir essa nova prática. A Petrobrás, a Claro e a IBM criaram blogs corporativos. A Dell, a Samsung, a Starbucks e a Ford aderiram ao Twitter para manter os clientes informados de suas novidades. As pequenas e médias empresas também estão descobrindo as vantagens da rede. Seus produtos e serviços são divulgados mundialmente a milhões de consumidores cada vez mais interessados. Essa estratégia de marketing torna a marca mais acessível aos clientes, mantendo eles informados das atualizações de forma interativa e em tempo real.
É importante que as empresas saibam utilizar bem esses recursos para alcançar um público de qualidade e relevância.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário